segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Exclusivo: Android é alvo de 99% dos vírus para smartphones

          Segundo a publicação no portal TechTudo , existem mais de 13 milhões de arquivos maliciosos feitos para infectar celulares com android. E eles representam 99% dos vírus desenvolvidos para smartphones. Os dados alarmantes foram apresentados, na última quinta-feira (26), por um dos maiores especialistas de segurança em internet do planeta, Eugene Kaspersky, CEO da Kaspersky Lab. Ainda segundo o russo, a solução parece óbvia: “Smartphones precisam ser protegidos, assim como os computadores”.
             Em entrevista exclusiva ao TechTudo, durante a 5ª Conferência Latino-americana de Analistas de Segurança, em Santiago, no Chile, Kaspersky explicou que atitudes simples podem fazer toda a diferença na hora de proteger os dispositivos móveis. “As pessoas não se preocupavam em proteger seus computadores 20 anos atrás. O mesmo se vê hoje com os smartphones. Mas, quando algo grave acontecer, todos mudarão de ideia”, alerta.
             A situação “grave” pode se dar a qualquer momento. Afinal, cerca de 325 mil arquivos maliciosos são criados todos os dias. Os principais alvos são os sistemas operacionais com maior número de usuários:Windows e Android. Atualmente, existem 237 milhões de arquivos maliciosos para o sistema da Microsoft e mais de 13 milhões para o sistema móvel do Google.
           A diferença é que, segundo Kaspersky, as pessoas ainda não se deram conta de que os smartphones também precisam de medidas preventivas. “As empresas de segurança na internet estão desenvolvendo novas tecnologias, novas barreiras, novos níveis de proteção. Mas isso é algo que não depende das companhias, depende dos consumidores. Se você fosse um fazendeiro, seria o responsável por garantir a segurança da sua fazenda. O mesmo acontece com o seu dispositivo pessoal. ”
       Para Kaspersky, a forma mais eficiente de manter as pessoas seguras é por meio da educação. “Nós temos que ser mais paranóicos”, diz Karspersky, “mas no bom sentido”. Afinal, segundo ele, ataques a bancos online ou via aplicativos, roubo de dados privados, ransomwares que sequestram computadores, botnets que usam a pessoa para fazer outras vítimas, e até o crime organizado, que agora contrata engenheiros e usa a tecnologia para dar suporte a suas ações, são ameaças para os usuários.

“Não basta que as empresas de segurança conheçam essas situações e criem proteção contra elas, as pessoas precisam estar conscientes dos riscos”, explica ele.




Fonte TechTudo

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Se liga no nosso blog e mantenha-se atualizado sobre o mundo da comunicação!

        Você tem a ideia do numero de empresas do segmento de comunicação que atuam no brasil , fizemos a pesquisa e vamos informá-lo.O setor de Tecnologia da Informação e Comunicação -TIC compreendia um total de 55,6 mil empresas em 2003, enquanto em 2006 esse quantitativo aumentou para 65,7 mil, o que mostra crescimento de 18,3% no período.
       Essas empresas se concentravam nas atividades de serviços, que também mostraram ligeiro aumento de participação na totalidade do setor de TIC, de 95,3%, em 2003, para 95,6%, em 2006.
As empresas industriais do setor de TIC representavam 3,3% do total em 2003 e, em 2006, apresentaram queda, para 3,0%. Por fim, o comércio mostra menor importância relativa no setor de TIC, embora com pequeno crescimento de participação, de 1,4%, em 2003, para 1,5%, em 2006.
      As empresas das atividades industriais pertencentes ao setor mostraram aumento entre 2003 e 2006, de 1,8 mil para 1,9 mil empresas, e representavam 1,3% do total da indústria neste último ano. As atividades de comércio do setor de TIC têm uma participação muito baixa no total das empresas do comércio como um todo (0,1% nos quatro anos pesquisados), enquanto as empresas do setor de serviços de TIC participaram, em 2006, com 6,6% do total de empresas dos serviços considerados.


Fonte : IBGE , O Setor de Tecnologia da Informação e Comunicação no Brasil
2003-2006 Rio de Janeiro



Você tem um notebook HP ?? Fique atento !!

A HP anunciou um recall de 6 milhões de cabos de força de notebooks. 


O motivo da troca é um superaquecimento e risco de incêndio nos acessórios.
Os acessórios tem riscos de superaquecimentos e com possibilidades que pegar fogo e causar um incêndio, segundo informações da Comissão de segurança do consumidor, há 29 casos relatados onde o cabo derreteu devido ao superaquecimento.

Os cabos de força listado no recall são identificados pela etiqueta LS-15 e são utilizados com notebooks e Compaq. A empresa calculou cerca de 5.6 milhões de cabos no EUA e 446 mil unidades no Canadá e no Brasil cerca de 6,5 mil cabos vendidos entre setembro de 2010 e dezembro de 2011.



Em nota, a Hewlett-Packard (HP) fez o seguinte comunicado:
" Consumidores devem parar imediatamente de usar e desconectar os cabos de energia sob recall e entrar em contato com a HP para solicitar uma substituição gratuita".
Os consumidores receberam um novo cabo em sua residencia sem custo algum.


A imagem mostra o modelo do cabo para recall.





Fonte G1

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Fique de olho ! Qual a Produtividade do Setor de Tecnologia da Informação No Brasil ?

O destaque é para as empresas de telecomunicações, que são altamente intensivas em tecnologia e prestam serviço de elevado valor adicionado, com baixa utilização de mão de obra. Nas atividades industriais do setor TIC também se verificam maior eficiência nas empresas com faturamento superior a R$ 60,0 milhões, pois sua produtividade supera em pelo menos três vezes a de todos os outros intervalos de faturamento abaixo desses. Isso ocorre porque, as grandes empresas (tanto pelo porte por classe de pessoal ocupado quanto por faturamento) são responsáveis por uma proporção do valor industrial maior que a  as outras tendo assim mais eficiência na agregação de valor. Em 2006, as atividades do setor TIC estavam concentradas na Região Sudeste (65,6%) . Em segundo, porém com participação bem inferior à do Sudeste, aparece a Região Sul, com (13,2%) . As outras três regiões mostram participação relativa próximas.


Fonte : IBGE , O Setor de Tecnologia da Informação e Comunicação no Brasil
2003-2006 Rio de Janeiro


A senha de desbloqueio do seu Smartphone é segura ??

O seu "desenho" desbloqueio padrão simples ou é complicado ?

Vamos falar sobre o desbloqueio padrão do sistema Android, aqueles que o usuário necessita ligar os pontos na tela. 
Se for simples, mude seu padrão, pois o que mais interessa hoje em dia é a informação, e com um padrão de segurança simples, uma foto, ou uma mensagem, podem ser roubas facilmente.

Um estudo realizado por Marte Loge em 2015, verificou que usuários do sistema Android utilizam apenas 4 pontos para fazerem suas senhas, entretanto o números de combinações possíveis para quebrar essa senha, seria de 1,624 combinações, ou seja com 4 bolinhas é possível fazer 1,624 combinações diferentes. Entretanto, não é assim que os usuários montavam suas senhas, eles criavam senhas de fácil acesso, começando começando por qualquer parte da tela e terminado sempre em um dos cantos.
A imagem acima mostra padrões utilizados por usuário durante a sua pesquisa. 

Marte contabilizou os padrões utilizando no minimo 4 pontos e o máximo 9 pontos, totalizando 389,112 possibilidades de combinações, é um número bem grande de possibilidades entretanto, mesmo com tudo isso, esse sistema é facilmente quebrado.


A imagem ao lado mostra o número de pontos(Length) e o número de combinações que podem ser feitas.







Para Marte, o ideal é que o usuário desenhe padrões em sentido anti-horário, não inciem pelos cantos. Usar uma grande quantidade de pontos possível não pode ser a solução se o padrão for muito simples.


Na imagem acima existem padrões bem facies de adivinhar e outras não, pois são padrões fora do comum.


Fonte Arstechnica

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

A Cisco apoiará jogos Rio 2016

Manifesto Cisco Rio 2016
A cisco irá apoiar os jogos RIO 2016, mas quem é Cisco ? Você a conhece ?



Vamos começar falando um pouco sobre a Cisco Systems e o que ela é para o mundo.



Cisco Systems é uma companhia multinacional americana, e sua atividade principal é oferecer soluções para redes e comunicações fabricando e vendendo roteadores e switches, que por sinal são os melhores para um backbone. 
No começo de suas operações a Cisco fabricava apenas roteadores de grande porte para empresas, mas gradualmente diversificou o seu negócio passando a atender também ao consumidor final com tecnologias como o voip ao mesmo tempo, em que seu segmento corporativo era ampliado.
 A Cisco é líder mundial em Tecnologia da Informação que ajuda empresas a aproveitarem as oportunidades do futuro, demonstrando que coisas surpreendentes acontecem quando se conecta o que antes estava desconectado.



 Bom, Cisco já está meio apresentada, vamos falar sobre a sua estratégia para inovar o País através dos jogos rio 2016, começando pela Inovação urbana.



Segue abaixo o link detalhando todo o projeto.