terça-feira, 29 de setembro de 2015

NETFLIX tem um atestado para você !

Seu Gerente aceita um atestado médico, seu Diretor da escola também aceita, mas e se for uma atestado da Netflix ? Isso mesmo Netflix !


Caso você possua uma assinatura na Netflix, provavelmente já perdeu a hora algumas vezes visando assistir só mais um capitulo, isso pode ter um resultado bem catastrófico em atrasos e na perda dos compromissos.

Atestado Netflix


Agora a Netflix tem a solução, em sua pagina na rede social Facebook, a Netflix disponibilizou um atestado virtual, no qual você pode apresentar ao seu setor de RH, Gerente, ou diretor da sua escola.

É obvio que tudo se trata de uma brincadeira da Netflix e o atestado não possui validade, caso você possua uma grande cara de pau, nada te impede de entregar mesmo assim ao seu superior como atestado real.


quarta-feira, 9 de setembro de 2015

EUA pressionam Apple e Microsoft sobre acesso a dados de usuários

     Segundo a publicação no canal Olhar Digital , a criptografia ponta-a-ponta que a Apple utiliza em seu serviço de mensagens, o iMessage, não tem agradado muito o governo federal dos Estados Unidos.
      De acordo com o New York Times, em uma investigação sobre armas e drogas, o Departamento de Justiça dos EUA conseguiu um mandato que obrigava a Apple a ceder às autoridades mensagens de texto dos suspeitos. No entanto, a criptografia utilizada pela empresa tornava impossível responder ao mandato.
      A impossibilidade de responder às exigências do Departamento fez com que alguns de seus oficiais, junto com funcionários do FBI, sugerissem que a empresa fosse processada. Por ora, no entanto, isso ainda não ocorreu.
      Outra empresa de tecnologia que o governo dos EUA tentou pressionar de maneira semelhante foi a Microsoft. Em dezembro de 2013, a empresa se negou a divulgar os e-mails de um usuário dos serviços da empresa que era suspeito de envolvimento em um esquema de tráfico de drogas.
      A empresa de Bill Gates alegou que, como as mensagens estavam armazenadas em um servidor na Irlanda, o Departamento de Justiça precisaria conseguir um mandato de uma autoridade irlandesa.

Entrada de serviço

      A dificuldade em acessar dados de usuários de serviços de mensagens digitais, mesmo em situações apoiadas pela legislação, é uma preocupação das autoridades norte americanas. Em depoimento à CNet, o investigador do FBI James Comey disse acreditar que a criptografia pode "atrasar investigações criminosas".
      Comey, no entanto, não acredita que as empresas devam oferecer uma "porta dos fundos" por meio da qual o governo possa acessar esses dados. Ele crê que seria necessário haver uma espécie de "entrada de serviço" que possibilitasse que as autoridades driblassem a criptografia para acessar os dados.
      A medida, no entanto, seria bastante arriscada. Segundo Brad Smith, conselheiro geral da Microsoft, uma atitude desse tipo facilitaria também que autoridades de outros governos acessassem os dados de cidadãos dos Estados Unidos.O governo norte americano é uma soberania, ninguém “mundialmente” foge da sua capacidade de espionagem e acesso a informação. Por ser essa os potencia não podem enfrentar empecilhos e quando as mesmas são acessadas e as empresas que passam a agir dessa forma sofrem consequências.





Fonte:  Olhar Digital


quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Windows 10 já está em mais de 75 milhões de dispositivos

        Segundo o portal MSN, a Microsoft anunciou nesta quarta-feira que seu novo sistema operacional, Windows 10, já está rodando em mais de 75 milhões de dispositivos desde que foi lançado, há menos de um mês.A gigante da tecnologia espera ver seu sistema de última geração funcionando em um bilhão de dispositivos, entre computadores, celulares e outros aparelhos.
        O Windows 10 está rodando em mais de 90 mil modelos diferentes de computadores e tablets, inclusive alguns anteriores a 2007, afirmou o vice-presidente de marketing da empresa, Yusuf Mehdi, em uma série de tweets. Mais de 75 milhões de dispositivos agora funcionam com o software e este número está "crescendo todos os dias", relatou.
       Cerca de 14 milhões de pessoas instalaram o sistema operacional Windows 10 nas primeiras 24 horas após seu lançamento, em 29 de julho, o que a Windows considerou "surpreendentemente positivo".
       As apostas são altas enquanto a Microsoft impulsiona o sistema operacional tanto para computadores tradicionais quanto para aparelhos móveis, como tablets e smartphones.
      A companhia espera que o novo sistema possa ajudá-la a conquistar mercado de dispositivos móveis, no qual está muito atrás do Android, do Google, e do iOS, da Apple.
     O Windows 10 - para o qual a Microsoft saltou diretamente do Windows 8, que teve uma fraca resposta dos usuários - está sendo oferecido como uma atualização gratuita para a maioria dos dispositivos, fazendo com que esteja disponível rapidamente para bilhões de aparelhos.
    O sistema permitirá interações por voz, caneta e gestos, e, em alguns casos, identificação biométrica para garantir uma segurança maior.A notícia sobre a presença do Windows 10 em dispositivos de 192 países coincide com a previsão da consultoria em tecnologia da informação Internacional Data Corporation (IDC) de que as remessas de computadores pessoais cairão em 8,7% este ano e continuarão em queda no ano que vem.



FonteMSN