terça-feira, 27 de outubro de 2015

Claro começa a sua rede testar 4,5G em novembro

Notícia boa para os usuários de sistema móvel de internet no Brasil , a Claro anunciou nesta terça-feira, que vai começar a testar o 4,5G, fase intermediária ao 5G, no Brasil.Segundo a operadora, a tecnologia permitirá velocidades até 30% superiores às do 4G, acima dos 200 Mbps. 

Além de oferecer mais velocidade, a nova rede tem menor latência e células com maior capacidade de conexões, além de não precisar de grandes mudanças na infraestrutura para funcionar. O 4,5G permite agregar diversas faixas de frequência na mesma estação radio base. 

Na prática, isso significaria a possibilidade de usar o sinal de maneira mais eficiente e aplicativos que exigem o uso intensivo de dados, incluindo os serviços sob demanda como o Netflix de acordo com a operadora. Agora é esperar e acreditar pois potencial com certeza existe.




Fonte : Olhar Digital

Navegador Google Chrome ajudará na segurança ao navegar.

Google Chrome é o navegador mais utilizado pelos usuários, é simples, prático, e seu contra é alta taxa de utilização de memória. Entretanto, existem outros contras, os malwares.
Ao se deparar com extensões instaladas, barra de favoritos modificadas, e o Internet Explore definido como navegador padrão, já sabe que foi vitima de um malware.



















Existem ferramentas como Adblock que acabam bloqueando esses anúncio, porem é necessário instala-lo com uma extensão.


O Chrome Canary é a versão do google chrome voltada para os desenvolvedores, esse navegador,
possui um painel de segurança e ali, o usuário recebe inforamações sobre a encriptação da página que está navegando e também de todos os sites que estão conectados em ambas, com isso o usuário pode dar um check e marca os sites suspeitos.

Temas malware nunca mais.





Fonte: Google+




























segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Acelerando a interface gráfica de seu Android

Pode-se dizer que o sistema operacional Android é o sistema mais utilizado no mundo.
Além do preço ser mais acessível para os consumidores com smartphone utilizando Android, a empresa do sistema operacional mais utilizado desenvolveu uma série de ferramentas gráficas com o objeto de atrair ainda mais os consumidores.

Sabemos, que o Android é utilizado em diferentes aparelhos com faixas de preço variados e com capacidades de hardware que pode ser considerado excelente ou nada satisfatório. E quando se trata de usar um smarphone, nenhum usuário quer saber de lentidão.

Siga abaixo o simples tutorial para acelerar a interface.

  1. Vá até as Configurações e procure por "Sobre o telefone”.
  2. Lá, localize “Número da versão” e pressione a opção várias vezes, até receber a mensagem “Você agora é um desenvolvedor”.
  3. Depois disso, volte à pasta de configurações e acesse a opção “Desenvolvedor”, que agora está disponível no aparelho.
  4. Na nova janela, você poderá encontrar três opções referentes às animações da interface. São elas “Animação em escala”, “Animação de transição” e “Escala de duração da animação”.
  5. Por padrão, as três são marcadas com velocidade de “uma vez”. Pressione a primeira delas e então mude o valor para “0,5X”.
  6. Repita o processo nos outros dois valores e pronto! Agora é só reiniciar o aparelho e aproveitar as novas acelerações de interface.

Conclusão, tutorial simples prático e rápido.

Fonte Android

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Instagram estuda lançar versão do aplicativo proibida para menores

Notícia boa para os obscenos, famoso por censurar imagens que contenham nudez ou qualquer coisa similar, o Instagram, ao que tudo indica, começa a considerar a hipótese de liberar conteúdo mais adulto em sua plataforma. Durante um evento, em San Francisco (EUA), o cofundador da rede social Kevin Systrom disse que a empresa discute a possibilidade de criar uma nova versão do serviço, com censura para menores de idade. O debate coincidiu com o aniversário de cinco anos da plataforma.
A nudez têm sido um tópico bastante controverso para o Instagram conforme a empresa tenta achar o equilíbrio apropriado para a livre-expressão, críticos acusam a rede social de priorizar a censura a fotos de corpos femininos, a plataforma também depende de sua própria comunidade para reportar conteúdos inapropriados.
Systrom afirmou que a nudez em si não é banida dentro do Instagram, embora não tenha especificado os critérios utilizados, o que torna a política da plataforma pouco claras.



Fonte: MSN