O Windows 10 está rodando em mais de 90 mil modelos diferentes de computadores e tablets, inclusive alguns anteriores a 2007, afirmou o vice-presidente de marketing da empresa, Yusuf Mehdi, em uma série de tweets. Mais de 75 milhões de dispositivos agora funcionam com o software e este número está "crescendo todos os dias", relatou.
Cerca de 14 milhões de pessoas instalaram o sistema operacional Windows 10 nas primeiras 24 horas após seu lançamento, em 29 de julho, o que a Windows considerou "surpreendentemente positivo".
As apostas são altas enquanto a Microsoft impulsiona o sistema operacional tanto para computadores tradicionais quanto para aparelhos móveis, como tablets e smartphones.
A companhia espera que o novo sistema possa ajudá-la a conquistar mercado de dispositivos móveis, no qual está muito atrás do Android, do Google, e do iOS, da Apple.
O Windows 10 - para o qual a Microsoft saltou diretamente do Windows 8, que teve uma fraca resposta dos usuários - está sendo oferecido como uma atualização gratuita para a maioria dos dispositivos, fazendo com que esteja disponível rapidamente para bilhões de aparelhos.
O sistema permitirá interações por voz, caneta e gestos, e, em alguns casos, identificação biométrica para garantir uma segurança maior.A notícia sobre a presença do Windows 10 em dispositivos de 192 países coincide com a previsão da consultoria em tecnologia da informação Internacional Data Corporation (IDC) de que as remessas de computadores pessoais cairão em 8,7% este ano e continuarão em queda no ano que vem.
Fonte: MSN

4 comentários:
Essa grande quantidade de dispositivos, mostram a força e a grandeza do sistema, que é utilizado em todo mundo. Uma pena que ao usá-lo o usuário fica dependente de certas ferramentas, compatíveis com o Windows. O sistema ainda se mostra deficiente, para ser utilizado por desenvolvedores.
Com a liberação da atualização do Windows 10 para as versões 8 e 7,e os aparelhos móveis o número com esses sistema operacional ainda vai ter uma grande ascensão.
Com o aumento da presença dos dispositivos móveis no mercado, a microsoft teve que adequar seu renomado sistema operacional, à esta nova realidade começando com o windows 8 e está dando continuidade agora com o windows 10, mas também manteve aprimorada a interface de sua base de computadores pessoais.
Certamente o Windows 10 chegou para ficar, desde que o Windows XP foi lançado, somente o Windows 7 agradou tanto aos usuários básicos e avançados. Apesar do Windows 8 e o 8.1 serem melhores que seu antecessor, as mudanças (estéticas e de funcionalidade) não agradaram por conta da mudança radical em especial na forma de utilizar o Windows, e com o lançamento do Windows 10 a Microsoft vai conseguir agradar a maioria e reconquistar aqueles que não conseguiram familiarizar-se com as versões do Windows 8 e 8.1.
Foi um gol de placa da Microsoft ao enxergar e este problema e principalmente em escutar as críticas de seus usuários.
Postar um comentário