segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Acelerando a interface gráfica de seu Android

Pode-se dizer que o sistema operacional Android é o sistema mais utilizado no mundo.
Além do preço ser mais acessível para os consumidores com smartphone utilizando Android, a empresa do sistema operacional mais utilizado desenvolveu uma série de ferramentas gráficas com o objeto de atrair ainda mais os consumidores.

Sabemos, que o Android é utilizado em diferentes aparelhos com faixas de preço variados e com capacidades de hardware que pode ser considerado excelente ou nada satisfatório. E quando se trata de usar um smarphone, nenhum usuário quer saber de lentidão.

Siga abaixo o simples tutorial para acelerar a interface.

  1. Vá até as Configurações e procure por "Sobre o telefone”.
  2. Lá, localize “Número da versão” e pressione a opção várias vezes, até receber a mensagem “Você agora é um desenvolvedor”.
  3. Depois disso, volte à pasta de configurações e acesse a opção “Desenvolvedor”, que agora está disponível no aparelho.
  4. Na nova janela, você poderá encontrar três opções referentes às animações da interface. São elas “Animação em escala”, “Animação de transição” e “Escala de duração da animação”.
  5. Por padrão, as três são marcadas com velocidade de “uma vez”. Pressione a primeira delas e então mude o valor para “0,5X”.
  6. Repita o processo nos outros dois valores e pronto! Agora é só reiniciar o aparelho e aproveitar as novas acelerações de interface.

Conclusão, tutorial simples prático e rápido.

Fonte Android

3 comentários:

Unknown disse...

Android não gosto pois cada empresa customiza o Sistema Operacional para cada aparelho e distribui, cada operadora re-customiza, propaga e daí vira um nó que envolve aguardar por volta de 6 meses para uma mera atualização… E quando vem né! Pois aparelhos de baixo custo, descontinuados não tem curva de redução de suporte, simplesmente são ignorados e ficam os focos nos aparelhos de ponta da empresa, ou seja, a grande maioria chupa o dedo! Se um usuário compra um aparelho de ponta, como um Sony Xperia, corre o risco de em 1 ano o aparelho perder o seu suporte e o usuário ser obrigado a comprar outro aparelho mais atual. O iPhone tem tranquilamente 3 anos de atualização sem maiores problemas ou dores de cabeça, plugou, atualizou e fim.

Unknown disse...

Está ai mais um modo de deixar seu aparelho mais moderno, basta saber se dará certo.

Unknown disse...

Considero o androide uma revolução como interface, impossível não se render ao sucesso do sistema, entrou no mercado a pouco tempo se compararmos com seus concorrentes e ganhou uma parcela grande do mercado desbancando alguns de seus concorrentes.