terça-feira, 27 de outubro de 2015

Claro começa a sua rede testar 4,5G em novembro

Notícia boa para os usuários de sistema móvel de internet no Brasil , a Claro anunciou nesta terça-feira, que vai começar a testar o 4,5G, fase intermediária ao 5G, no Brasil.Segundo a operadora, a tecnologia permitirá velocidades até 30% superiores às do 4G, acima dos 200 Mbps. 

Além de oferecer mais velocidade, a nova rede tem menor latência e células com maior capacidade de conexões, além de não precisar de grandes mudanças na infraestrutura para funcionar. O 4,5G permite agregar diversas faixas de frequência na mesma estação radio base. 

Na prática, isso significaria a possibilidade de usar o sinal de maneira mais eficiente e aplicativos que exigem o uso intensivo de dados, incluindo os serviços sob demanda como o Netflix de acordo com a operadora. Agora é esperar e acreditar pois potencial com certeza existe.




Fonte : Olhar Digital

7 comentários:

Ecologia/ Biodiversidade disse...

Parece ser maravilhoso só nos resta esperar, ferramentas e capacidade existem, agora é só aguardar o funcionamento.

Unknown disse...

Essa operador nunca vai ter um sinal eficiente.

Rafael disse...

Resta ver se funciona pois a unica mudança referente a conectividade via celular que vi até hj foi referente ao preço pq a qualidade ainda deixa muito a desejar...

Unknown disse...

Espero que os preços sejam mais acessíveis para as classes mais baixais, porém para isso acontecer, é preciso que outras concorrentes façam o mesmo.

Unknown disse...

A claro, pioneira em tecnologia, mostra sua força em investir na nova tecnologia. Mas para que possamos usar teremos que esperar os testes iniciais.

Unknown disse...

Uma pena que mesmo que o sinal de 4,5G esteja habilitado em sua região, como não é do interesse da operadora pois a sua banda ficaria saturada, a velocidade infelizmente não estará disponível para todos.

Unknown disse...

O sinal 4,5G deveria atingir não somente aqueles que estão próximos das cidades,mas também quem está distante onde a cobertura é limitada